Como Localizar a Assistência Autorizada da Sua TV na Garantia (Veja Telefones e Sites Oficiais)

Transforme Sua TV Antiga em Smart com Android: Guia Prático e Econômico
Maio 8, 2025
Transforme Sua TV Antiga em Smart com Android: Guia Prático e Econômico
Maio 8, 2025
Show all

Como Localizar a Assistência Autorizada da Sua TV na Garantia (Veja Telefones e Sites Oficiais)

Está com problema na sua TV, mas ela ainda está na garantia? Não se preocupe — o primeiro passo é entrar em contato com uma assistência técnica autorizada da marca, que pode fazer o reparo gratuitamente dentro do prazo da garantia. Neste artigo, vamos te mostrar como localizar a autorizada certa, com links diretos, telefones e instruções simples para você resolver seu problema da forma mais rápida e segura possível.


1. Verifique se a TV ainda está na garantia

Antes de procurar uma assistência autorizada, confirme que você ainda tem direito à garantia. Verifique:

  • A nota fiscal de compra;
  • Data de aquisição do produto;
  • O prazo da garantia (geralmente é de 12 meses, sendo 90 dias de garantia legal + 9 meses de garantia da fabricante);
  • Se o defeito não foi causado por mau uso, queda, líquidos ou tentativa de conserto fora da autorizada.

2. Identifique a marca da sua TV e procure os canais oficiais

Cada marca tem seu próprio sistema de atendimento e localização de assistência técnica. Veja abaixo os principais fabricantes de TV no Brasil, com seus sites oficiais e telefones de suporte:


3. Acesse o site da fabricante e localize a assistência técnica

No site oficial da marca, procure pela seção “Suporte”, “Assistência Técnica” ou “Serviços”. Lá você poderá:

  • Informar seu CEP para encontrar autorizadas próximas;
  • Inserir o modelo ou número de série da TV;
  • Agendar atendimento, solicitar coleta ou obter outras orientações.

4. Tenha em mãos os dados do aparelho

Para agilizar o atendimento, prepare os seguintes dados antes de entrar em contato:

  • Nota fiscal de compra (imprescindível para validar a garantia);
  • Número de série da TV (geralmente está na etiqueta atrás do aparelho);
  • Modelo exato da TV.

5. Evite assistências não autorizadas durante a garantia

Mesmo que pareçam mais rápidas ou próximas, não leve sua TV a oficinas que não sejam autorizadas enquanto ela estiver na garantia. Isso pode anular seu direito ao conserto gratuito. Apenas as autorizadas são reconhecidas pelo fabricante para fazer reparos oficiais.


Dica Extra: Anote o número do protocolo

Se você entrar em contato com a central de atendimento por telefone, chat ou e-mail, anote o número do protocolo. Ele pode ser necessário caso precise acompanhar o atendimento ou fazer uma reclamação.


Conclusão

Localizar a assistência técnica autorizada da sua TV é simples e pode evitar muitos transtornos. Com a nota fiscal em mãos e seguindo os passos acima, você consegue resolver o problema com segurança e dentro dos seus direitos como consumidor.

Se mesmo após essas orientações você ainda tiver dúvidas, entre em contato com a equipe da A.R. Center Eletrônica. Podemos te ajudar com orientação e informações sobre o suporte das principais marcas.

📲 WhatsApp: (71) 98166-7023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *